domingo, 6 de dezembro de 2009

TEOLOGIA PASTORAL

Minha próximas três postagens serão extraídas de um trabalho realizado para o meu curso de teologia da cadeira de Teologia Pastoral.



Muitos pastores hoje, vivem uma crise de identidade ministerial, e ela se torna ainda mais grave quando eles não percebem esta realidade. Pastores que não encaram corretamente o seu serviço na igreja e para a igreja. Ao contrário disso, preocupam-se exageradamente com questões administrativas relativas às finanças da igreja. Enquanto isso, ovelhas se encontram desgarradas, crentes estão com vida espiritual definhando, o púlpito está repleto de mensagens de teor humanista e a igreja acomodada sem evangelizar e tímida para viver e proclamar os preceitos bíblicos.

A tarefa pastoral é sumamente difícil, e em nossos dias muitos ministros de Deus se vêem pressionados a mostrar resultados exigidos pela igreja. Estes resultados geralmente são de caráter quantitativo. Alguns, devido ao ativismo ao qual é empurrado pelo contexto cristão de nossa época acabam esquecendo que antes de tudo têm de ser fiel ao Senhor para então estar em condição de apascentar outros. Lembremos que antes de Jesus mandar que Pedro apascentasse suas ovelhas ele lhe perguntou se o amava (Jo 21.15-19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário